Instituto seleciona jovens para programa de qualificação profissional em Manaus

Instituto seleciona jovens para programa de qualificação profissional em Manaus
Instituto seleciona jovens para programa de qualificação profissional em Manaus

Envie Seu currículo Para as Vagas





 
Selecionados irão fazer o curso profissionalizante de assistente de manufatura industrial. Estão inclusos benefícios como bolsa auxílio, transporte, seguro de vida, assistência médica, entre outros
O Programa Formare, do Instituto 3M, está com inscrições abertas até o dia 16 de setembro para sua edição Manaus. O projeto oferece 20 vagas e tem o objetivo de garantir a inclusão de jovens de 16 a 18 anos no mercado de trabalho por meio de curso profissionalizante de assistente de manufatura industrial.
Para se inscrever no programa, o jovem deve estar cursando ou ter cursado o Ensino Médio em escola pública, ter a renda per capita da família até um salário mínimo e não ser filho de funcionário da 3M ou de prestador de serviço interno. Além disso, precisa morar nas regiões próximas à 3M Manaus (Lago Azul, Viver Melhor, Santa Etelvina, Novo Israel, Colônia Terra Nova, Parque São Pedro, Nova Cidade, Monte das Oliveiras, AM-010, Tarumã e adjacências). O processo seletivo inclui: teste de matemática, português, redação, visita domiciliar, entrevista com o candidato e a família, além de dinâmica de grupo.
Os 20 estudantes selecionados receberão bolsa auxílio de meio salário mínimo e outros benefícios, como alimentação, transporte, seguro de vida, assistência médica e odontológica, uniforme e material escolar para uso durante as aulas.
De acordo com Mara Fioravante, presidente do Instituto 3M, por meio do Formare a 3M reforça o seu compromisso social, capacitando jovens para a busca do seu primeiro emprego: “Com o trabalho voluntário, os educadores voluntários desenvolvem potencialidades de jovens em situação de desvantagem econômica e social com o objetivo de inseri-los no mercado de trabalho”. As aulas serão ministradas na sede da 3M em Manaus. As inscrições para o programa Formare podem ser feitas neste link.
Sobre o Formare
O Formare é um programa da Fundação Iochpe que, desenvolvido a partir de parcerias com empresas de grande e médio porte, oferece cursos de educação profissional para jovens de famílias de baixa renda com idades entre 16 e 18 anos. Os cursos oferecem a oportunidade de formação inicial para o mercado de trabalho e têm a duração de aproximadamente um ano. As aulas são ministradas pelos próprios funcionários nas instalações da empresa.
Sobre o Instituto 3M
O Instituto 3M de Inovação Social é uma organização idealizada pela 3M do Brasil e visa contribuir para a transformação social do Brasil promovendo o empreendedorismo de nossas futuras gerações, fundamentado em valores éticos, de cidadania e de sustentabilidade. A missão do Instituto 3M, que completou 10 anos em 2016, é atuar na descoberta de tecnologias sociais e no desenvolvimento de programas próprios e em parcerias com foco na formação de nossas futuras gerações para empreendedorismo. Para mais informações, acesse: www.instituto3m.org.br
Source: Acrítica



Dica Para seu currículo

Economize na quantidade de dados pessoais

O empregador não precisa saber do seu RG, CPF, tampouco do nome dos seus pais antes mesmo de contratá-lo. Em vez disso, coloque apenas:

Nome completo
E-mail
Telefone de contato
Endereço do seu perfil em redes profissionais, como o LinkedIn (se tiver). Evite incluir perfil de redes sociais pessoais.
Cidade onde mora
Idade ou data de nascimento (opcional)

Dicas para entrevista

Conheça a empresa contratante
É importante também que você busque informações sobre a empresa contratante. Saber detalhes sobre o negócio da empresa será um diferencial no momento das entrevistas. Se, por exemplo, você estiver buscando uma oportunidade para a área financeira, pesquise os relatórios financeiros da empresa; se a vaga for para a área de engenharia, informe-se sobre a operação das fábricas e o sistema logístico da empresa.

Publicidade




Detalhes são importantes.

Fique atento, pois há detalhes que podem deixar uma impressão boa ou ruim sobre você:
Planeje-se para chegar no horário marcado.
Cumprimente o entrevistador com um aperto de mão firme.
Mantenha contato visual com o entrevistador.
Não exagere no perfume.
Informe-se sobre o traje usual da empresa.
Não fale mal de seu atual ou antigo empregador.
Não revele informações confidenciais sobre a empresa na qual você trabalha ou trabalhou.
Seja sincero quanto ao motivo da sua saída do antigo emprego.
Se você tiver um real interesse em ocupar a vaga, mostre entusiasmo.

Nós NÃO SOMOS os responsáveis pela contratação e nem pela seleção dos candidatos, somos um grupo social, e apenas divulgamos as vagas com a intenção de fazer um bem para a sociedade. Então, todo o processo seletivo e processo de contratação é de inteira, total e única responsabilidade do empregador.