Prefeitura abre inscrições para 140 vagas em capacitação empreendedora

Prefeitura abre inscrições para 140 vagas em capacitação empreendedora
Prefeitura abre inscrições para 140 vagas em capacitação empreendedora

Envie Seu currículo Para as Vagas





 
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e do Fundo Municipal de Fomento a Micro e Pequena Empresa (Fumipeq), abrem nesta terça-feira, 16/4, inscrições gratuitas para 140 vagas em capacitação empreendedora por meio do projeto Inova Manaus.
O projeto tem como foco oferecer aos micro e pequenos empreendedores e aos potenciais empreendedores, novas alternativas de capacitação que os permitam gerir seus negócios de forma consciente e rentável.
Capacitação Empreendedora
Em parceria com a Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), inicialmente, o Inova vai capacitar quarenta empreendedores e potenciais empreendedores através de duas metas.
A primeira delas vai realizar um ciclo de capacitação dividida em três cursos: Processo de Recrutamento e Seleção; Técnicas de Vendas e Desenvolvimento de Líderes por meio da metodologia Team Building “Construção de Equipes”.
Empretec
Além das vagas do ciclo de capacitação empreendedora, a Semtepi oferta também em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM), cem vagas gratuitas para o Empretec.
O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) que busca desenvolver características de comportamento empreendedor e identificar novas oportunidades de negócios. Promovido atualmente em cerca de 40 países, a capacitação proporciona o amadurecimento de características empreendedoras, aumentando a competitividade e as chances de permanência no mercado.
Inscrições
Os interessados em alguma das capacitações devem se inscrever no hotsite (AGUARDE), a partir das 18h de hoje, 16/4, até às 23h59 deste domingo, 21/4. Além disso, os candidatos devem se atentar as datas de convocação e entrega de documentação, previstas no edital disponibilizado no site da Semtepi.
Para o secretário da Semtepi, Marco Pessoa, o projeto é mais uma oportunidade de enraizar a cultura empreendedora em Manaus. “Cada vez mais as pessoas têm visto o empreendedorismo como solução para os seus problemas. É fundamental que todos tenham acesso a capacitação empreendedora e que tenham a oportunidade de colocá-la em prática em seu negócio”, declarou Marco.
FAÇA DOWNLOAD DO EDITAL NO LINK ABAIXO
EDITAL 002_2019_SEMTEPI_CAPACITACAO_EMPREENDEDORA



Dica Para seu currículo

Economize na quantidade de dados pessoais

O empregador não precisa saber do seu RG, CPF, tampouco do nome dos seus pais antes mesmo de contratá-lo. Em vez disso, coloque apenas:

Nome completo
E-mail
Telefone de contato
Endereço do seu perfil em redes profissionais, como o LinkedIn (se tiver). Evite incluir perfil de redes sociais pessoais.
Cidade onde mora
Idade ou data de nascimento (opcional)

Dicas para entrevista

Conheça a empresa contratante
É importante também que você busque informações sobre a empresa contratante. Saber detalhes sobre o negócio da empresa será um diferencial no momento das entrevistas. Se, por exemplo, você estiver buscando uma oportunidade para a área financeira, pesquise os relatórios financeiros da empresa; se a vaga for para a área de engenharia, informe-se sobre a operação das fábricas e o sistema logístico da empresa.

Publicidade




Detalhes são importantes.

Fique atento, pois há detalhes que podem deixar uma impressão boa ou ruim sobre você:
Planeje-se para chegar no horário marcado.
Cumprimente o entrevistador com um aperto de mão firme.
Mantenha contato visual com o entrevistador.
Não exagere no perfume.
Informe-se sobre o traje usual da empresa.
Não fale mal de seu atual ou antigo empregador.
Não revele informações confidenciais sobre a empresa na qual você trabalha ou trabalhou.
Seja sincero quanto ao motivo da sua saída do antigo emprego.
Se você tiver um real interesse em ocupar a vaga, mostre entusiasmo.

Nós NÃO SOMOS os responsáveis pela contratação e nem pela seleção dos candidatos, somos um grupo social, e apenas divulgamos as vagas com a intenção de fazer um bem para a sociedade. Então, todo o processo seletivo e processo de contratação é de inteira, total e única responsabilidade do empregador.